--> Trabalho sobre os Biomas Terrestres - Geografia em Sala de Aula
Home Without Label

Trabalho sobre os Biomas Terrestres


Atividade para ser aplicada com turmas do 8º ano ou do 1º ano do Ensino Médio. O conteúdo de biomas terrestres é muito abstrato e descritivo, visto que o professor apresenta as principais características dos biomas terrestres. Entretanto, os alunos irão gostar desse tema com a apresentação deste vídeo.



Inicialmente, o professor irá expor na primeira aula as principais características do biomas. O ideal é que o professor prepare slides com muitos mapas e imagens sobre a fauna, flora, relevo, migrações, impactos ambientais... Após a caracterização dos biomas na 1º aula, o professor deverá exibir o documentário Planeta Terra da BBC, capítulo de Polo a Polo e solicitar que os alunos façam um breve relatório com anotações sobre os biomas apresentados neste capítulo. Após a exibição, o professor poderá dividir a turma em 6 grupos, cada um correspondente a um bioma, e fomentar um rápido debate sobre o vídeo.

Neste capítulo, a série faz uma apresentação de 50 minutos (1 aula) sobre os principais biomas (tundra, taiga, floresta temperada, florestas equatoriais, desertos e savanas). As imagens são incríveis e há emocionantes embates entre os animais. A série completa engloba 5 DVDs, com inúmeros capítulos, excelentes para serem utilizados em sala de aula.

Sinopse: De Polo a Polo - ao entrar no ritmo da Terra - estações, migrações, cadeias alimentares, sistemas climáticos, dia e noite - é que começamos a compreender nosso maravilhoso planeta.

Relacionadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

to Top