Após explicar o que é um climograma, o professor deverá solicitar que os alunos interpretem cada um dos climogramas abaixo:
-Qual é o mês com maior índice pluviométrico?
-Qual é o mês com menor índice pluviométrico?
-Qual é o mês com a maior temperatura?
-Qual é o mês com a menor temperatura?
- A Amplitude térmica é baixa ou alta?
- Qual é o Tipo Climático?
- As chuvas são bem distribuídas durante o ano?
Dica: para maior organização, o professor pode sugerir que os alunos recortem os climogramas e colem no caderno.
Obs.: As imagens foram retiradas do livro Geografia Geral e do Brasil: Espaço Geográfico e Globalização - Ensino Médio - Eustáquio de Sene; João Carlos Moreira.
-Qual é o mês com maior índice pluviométrico?
-Qual é o mês com menor índice pluviométrico?
-Qual é o mês com a maior temperatura?
-Qual é o mês com a menor temperatura?
- A Amplitude térmica é baixa ou alta?
- Qual é o Tipo Climático?
- As chuvas são bem distribuídas durante o ano?
Dica: para maior organização, o professor pode sugerir que os alunos recortem os climogramas e colem no caderno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário